​Samae recebe certificado internacional pelo uso de energia limpa

  • 05/06/2024
  • 0 Comentário(s)

​Samae recebe certificado internacional pelo uso de energia limpa

Hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E neste ano, a data é especial para o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), pois a autarquia comemora o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC), recebido nesta terça-feira, 4 de junho.

A entrega do documento aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Falsetti e teve a presença do superintendente do SAMAE, Mário Antonio Zaia, e do secretário autárquico de serviços e tratamento, Antonio Carlos Bento Junior. As autoridades receberam a certificação dos representantes da Newave Energia, Vagner Barbosa e Adriano Plaça.

A certificação comprova que a energia elétrica consumida pela autarquia é proveniente de energia renovável, o que reduz o impacto ambiental. Com isto, o SAMAE é pioneiro no Estado de São Paulo no uso da energia limpa frente aos demais serviços de saneamento, o que simboliza o engajamento com a diminuição de gases nocivos e do impacto gerado pelo consumo de energia.

O uso na energia renovável já está possibilitando ao SAMAE economia mensal de R$ 96 mil. “E até o final deste ano este montante deve saltar para R$ 300 mil”, adiantou o superintendente da autarquia.

Entusiasta do zelo com o meio ambiente e das inovações que gerem economia, o prefeito já está com estudos para implantação da energia renovável em vários prédios públicos, como o Paço Municipal e o Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO 


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes