Brinquedo inflável furtado no shopping é encontrado

  • 05/12/2024
  • 0 Comentário(s)

Brinquedo  inflável furtado no shopping é encontrado

Chegou ao fim nesta quarta-feira (04) as buscas pelo brinquedo inflável gigante, The Kingdom Park, levado por golpistas que atuam na modalidade de falso frete durante a transferência do Buriti Shopping para um centro de compras no Rio de Janeiro (RJ).

A notícia da localização foi feita pelo empresário Gil Fagundes, proprietário da atração de cerca de 700 metros quadrados que desde o dia 19 de novembro vinha numa busca incansável por informações sobre o paradeiro da maior estrutura do gênero da América-latina.

Segundo o empresário, toda a estrutura recuperada estava em uma área da zona rural de Sertãozinho (SP) e a localização só foi possível graças a uma denúncia anônima.

“Graças a uma denúncia feita de forma anônima conseguimos encontrar. A (DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil da região já estava investigando por que tínhamos informações que ele (o The Kingdon Park) estaria por lá e felizmente conseguimos chegar até o local indicado”, contou Fagundes.

Além da estrutura inflável e todos os demais itens levados, como container, motores elétricos e gradis, foram encontrados depois de 16 dias de drama pelo desaparecimento do equipamento avaliado em cerca de R$ 1 milhão.

O proprietário relatou ainda que por orientação das próprias autoridades policiais não realizou a verificação de todos os itens levados no golpe do falso frete. “Carregamos tudo o mais rápido possível e saímos de lá. Quando chegarmos em casa vamos verificar tudo com calma”, afirmou o empresário que deverá chegar na sede da Play Kids, na cidade de Vacaria (RS) entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (05).

O The Kingdom Park só deverá voltar a rodar o Brasil no próximo ano. Nas próximas semanas a equipe responsável pela atração irá cuidar das manutenções necessárias e fará a higienização de todo o equipamento.

Além do alívio pela localização da atração, o empresário disso que o episódio que acabou sendo notícia em todo o Brasil fará com que algumas mudanças na logística sejam adotadas, além de cuidados adicionais.

“Sempre fomos muito cuidadosos, mas a partir de agora seremos ainda mais. Além da instalação de rastreadores em praticamente tudo, também não fazer a contratação de frete via a FreteBras (onde os golpistas utilizaram para aplicar o golpe clonando a placa de um caminhão semelhante)”, adiantou Fagundes.

Os criminosos haviam levado o brinquedo inflável na manhã do dia 18 de novembro, depois de clonarem os dados de um caminhão Scania e se passarem pelo proprietário do veículo, desviando a rota que deveria ter sido em direção ao Rio de Janeiro. O empresário só notou o furto na manhã do dia seguinte, quando a carreta não chegou ao destino e o motorista deixou de responder as mensagens e ligações.

Desde então, uma grande mobilização passou a ser feita com a verificação de vários locais onde a atração poderia estar até ser encontrada.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes